“E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava”(Is 49.2).

A cantora Ana Paula Leal é casada com o Pr. Claudinei Alencar, e juntos este casal têm levado a Palavra de Deus, crendo que verão vidas se renderem a Cristo e serem curadas e restauradas pelo poder de Deus. Ana Paula e seu esposo são membros da Igreja Assembleia de Deus em Presidente Prudente (SP).

 

Release

Ana Paula Leal têm aberto inúmeros eventos de cantores de renome, como: Valquíria de Oliveira (em Americana-SP), Célia Sakamoto (em Regente Feijó-SP), Bruna Karla (em Pres. Epitácio-SP), Damares (em Pres. Prudente-SP), Thalles Roberto (Pres. Prudente-SP, esteve ministrando com a cantora Lauriete (em Ribeirão Preto-SP e Pres. Prudente-SP), e também cantou com Elaine de Jesus a canção “Pérola”, em uma pequena e especial participação (em Pres. Venceslau-SP), sempre tendo como alvo adorar a Deus, e obedecer ao chamado do Mestre Jesus anunciando por meio das artes, as boas novas do Evangelho.

Ana Paula está em Turnê por todo o Brasil, lançando seu novo CD “Adorarei” e também participando de diversos Congressos de missões, mulheres, jovens, crianças..., e já se apresentou em programas da TV BAND, RIT, entre outros, inclusive de canais fechados como REDE TV/Programa Sueli Gazolla, etc., programas de Rádio da PAZ FM/Goiânia-GO, PAZ NO VALE FM/Camboriú-SC, 107,5 FM/Joinville-SC, LIVRE FM/Curitiba-PR, DIFUSORA AM/Londrina-PR, NORDESTE EVANGÉLICA AM/Natal-RN e diversas rádios locais, webrádios, entre outras por todo o país, as quais sempre tocam suas canções.

Ana também já atuou como locutora na Rádio PAULISTA AM em sua cidade (Pres. Prudente-SP) e também como repórter para TV Record do Mato Grosso (programas gospel).

Mídia da categoria e de outros segmentos tem noticiado e acompanhado o Ministério Ana Paula Leal, entre elas: jornais, revistas, blogs e sites; e agora acontece também o lançamento do novo site www.anapaulaleal.com, que trará sempre muitas novidades e interação com o público.


Biografia & Testemunho

Com um timbre de voz suave e marcante, de extensão vocal contralto, emociona a todos que a ouvem cantar, não só pela sua belíssima voz, mas também pela interpretação singular que apresenta. Num estilo musical ausente de rótulos, está sempre à disposição do que Deus quer que ela faça, pois adorar a Deus vai muito mais além.

Deus com seu lindo projeto, em junho de 1986 trouxe à vida esta jovem adoradora, lhe dando o talento musical. Ana Paula nasceu por uma escolha de Deus, um milagre! Sua mãe não podia ter filhos, e o diagnóstico médico é que caso tivesse, seriam deficientes. Mas, Deus o dono da vida, mudou esta história, pois além de sua mãe tê-la, teve outros dois filhos, todos com saúde plena. E a partir daí, muitas foram as promessas do Senhor a respeito da sua chamada para o ministério de louvor desde seu nascimento.

A paixão pela música estreou muito cedo, começando a cantar aos cinco anos de idade. Natural de Presidente Prudente interior de São Paulo, a prudentina que tem avós baianos e mineiros, é uma paulista que carrega em suas veias artísticas o mix de ritmos musicais, o que não fez a cantora deixar também de agregar ritmos internacionais em seu estilo.

Ana que é de origem simples nasceu numa família cristã e de músicos, sempre cantando em grupos musicais na igreja, como coros infantis, juvenis e femininos.

Destacando-se nas artes desde pequena, veio a cursar teatro na sua adolescência, época em que também iniciava suas composições musicais, testificando a verdade de Cristo. Ana é autodidata, mas procurou aperfeiçoar-se musicalmente através dos estudos, fez curso de teclado, violão e canto. Seus pais Pr. Israel e Pra. Maria sempre foram seus grandes incentivadores na carreira artística e ministerial.

Em 2005 Deus uniu sob os laços matrimoniais o Pr. Claudinei à Ana Paula, que juntos têm trabalhado na obra do Senhor Jesus. O Pr. Claudinei já pastoreou várias igrejas locais em sua cidade e região, onde a cantora sempre esteve à frente dos ministérios de louvor. Atualmente o casal atua somente no ministério itinerante.

Formada em Serviço Social, Ana deseja realizar projetos sociais, destacando 1Tm 6.18: “que façam o bem, enriqueçam em boas obras,..."; ela comenta “esta é a vontade de Deus para nossas vidas, que façamos o bem, amando o próximo como Jesus ensinou, um amor capaz de praticarmos boas obras, 1Co 13.13, sabendo que a fé sem obras é morta, como está escrito em Tg 2.17.”


Discografia

Águas no Deserto foi o primeiro álbum da cantora. Lançado em 2008, um CD autoral, sendo a maioria composições sua. Despontando com a canção pérola preciosa, que deu origem ao clip desta música, gravado na Praia da Tainha - Porto Belo (SC), que pode ser conferido no youtube. O disco contém nove faixas, com remake da música homenzinho torto, que agradou muito o público infantil.

"Adorarei" é o novo álbum da cantora, um CD com ritmos envolventes, e muita adoração, como o nome do álbum já propõe.

O CD Adorarei, contou com um repertório assinado por compositores renomados como Moisés Cleyton, Jean e Junior, Edeny, entre outros, e também duas canções de Ana, adorarei e canta minh'alma que abrilhantou o CD, trazendo estilos musicais variados, mostrando a versatilidade artística da cantora, que alterna entre pop, rock, sertanejo, entre outros, um CD impactante!

Produzido por Marquinhos Pinheiro em Joinville (SC), o disco contém dez faixas com riquíssimas interpretações.
O disco " Adorarei" tem agradado muito ao público, e vem despontando com muitas músicas como adorarei, confiarei, verdadeiro adorador, canta minh'alma, te alegrarei, entre outras...
O Projeto gráfico foi desenvolvido pela Inovasite, uma das agências de design em destaque no país, e as fotos foram clicadas pelo fotógrafo Roberto Kuno.

Recentemente a cantora lançou o clipe da canção "adorarei" em um lugar exótico de Goiás, nas proximidades de Goiânia, que teve grande repercussão nas redes sociais, ultrapassando mais de 115 mil visualizações no youtube.

A cantora comenta: "as minhas expectativas são grandes para este CD e vídeos clipes deste projeto, são sonhos gerados e projetados por Deus para alcançarmos vidas, sei que corações serão despertados à adorar ao Senhor Jesus, somente a Ele, e creio que muitas vidas serão curadas, consoladas e salvas, para a glória do Senhor". Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (Jo4.23). adorarei veio pra marcar esta geração, um projeto realizado com muita oração e dedicação, feito para abençoar você! Deus abençoe a todos."