“E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava”(Is 49.2).

A Cantora Ana Paula Leal é casada com o Pr. Claudinei Alencar e juntos este casal têm levado a Palavra de Deus, crendo que verão vidas se renderem a Cristo e serem curadas e restauradas, pelo poder de Deus. Ana Paula e seu esposo são membros da Igreja Assembleia de Deus em Presidente Prudente-SP e estão sob as bênçãos do Pr. Samuel Padilha de Siqueira (Pastor Presidente do campo).

 

Release

Ana Paula Leal tem aberto e participado de inúmeros eventos/shows de cantores de renome, como: Célia Sakamoto, Bruna Karla, Damares, Lauriete, Thalles Roberto, Elaine de Jesus, entre outros. Karla (em Pres. Epitácio-SP), Damares (em Pres. Prudente-SP), Thalles Roberto (Pres. Prudente-SP, esteve ministrando com a cantora Lauriete (em Ribeirão Preto-SP e Pres. Prudente-SP), e também cantou com Elaine de Jesus a canção “Pérola”, em uma pequena e especial participação (em Pres. Venceslau-SP), sempre tendo como alvo adorar a Deus, e obedecer ao chamado do Mestre Jesus anunciando por meio das artes, as boas novas do Evangelho.

Sendo seu alvo constante adorar a Deus, e obedecer ao chamado do Mestre Jesus proclamando por meio das artes as boas novas do Evangelho.

Ana Paula já se apresentou diversas vezes em programas da TV BAND (programa Super Útil), TV Record, SBT (Programa Nota 10), TV RIT (Programa Zig Zag), TV Cidade (Programa Palavra Aberta e Programa Minha Cidade), Rede TV (Programa Sueli Gazolla).

Como também em Programas da Rádio PAZ FM/Goiânia-GO, PAZ NO VALE FM/Camboriú-SC, 107,5 FM/Joinville-SC, LIVRE FM/Curitiba-PR, DIFUSORA AM/Londrina-PR, NORDESTE EVANGÉLICA AM/Natal-RN, Rádio Paulista AM/Pres. Prudente-SP, Rádio Globo AM/Pres. Prudente-SP, Rádio Diário AM/Pres. Prudente-SP, entre outras rádios e webrádios por todo o país, as quais sempre tocam suas canções.

Ana atuou como locutora na Rádio PAULISTA AM, apresentando “Paulista entrevistando” entre outros programas que tiveram muito sucesso. E teve também a oportunidade de atuar por um tempo como repórter/TV do “Programa Nota 10” no SBT, TV Record e Rede TV.

Mídia da categoria e de outros segmentos tem noticiado e acompanhado o Ministério Ana Paula Leal, entre elas: jornais, revistas, blogs e sites; e você pode acompanhar todas as novidades do ministério APL aqui no site oficial www.anapaulaleal.com.


Biografia & Testemunho

Ana Paula Leal, um timbre de voz suave e marcante, contralto com extensão vocal brilhante, que emociona a todos que a ouvem cantar não só pela sua belíssima voz, mas também pela interpretação singular que apresenta. Com estilo musical ausente de rótulos, está sempre a disposição do que Deus quer que ela faça.

Deus com seu lindo projeto, em junho de 1986 trouxe à vida esta jovem adoradora, lhe dando o talento musical. Ana Paula nasceu por uma escolha de Deus, um milagre! Sua mãe não podia ter filhos, e o diagnóstico médico é que caso tivesse, seriam deficientes de alguma forma. Mas, Deus o dono da vida, mudou esta história, pois além de sua mãe tê-la, teve outros dois filhos, todos com plena saúde.

A paixão pela música estreou muito cedo, começando a cantar aos cinco anos de idade, e muitas foram as promessas do Senhor a respeito da sua chamada para o ministério de louvor. Ana que é de origem simples nasceu numa família cristã e de músicos, sempre cantando em grupos musicais na igreja, como coros infantis, jovens e mulheres. Destacando-se nas artes desde pequena, veio a cursar teatro na sua adolescência, época em que também iniciava suas composições musicais, testificando a verdade de Cristo. Almejando o aperfeiçoamento musical (mesmo já tendo conhecimento autodidata na música), estudou teclado, violão e canto, e seus pais Pr. Israel e Missª Maria sempre foram seus grandes incentivadores.

Em 2005 Deus uniu sob os laços matrimoniais o Pr. Claudinei à Ana Paula, que juntos têm trabalhado na obra do Senhor Jesus. O Pr. Claudinei Alencar já pastoreou várias igrejas locais em sua cidade e região, onde a cantora sempre esteve à frente do ministério de louvor.

Atualmente o casal atua somente no ministério missionário/itinerante.

Formada em Serviço Social, Ana deseja realizar projetos sociais, destacando 1Tm 6.18, “que façam o bem, enriqueçam em boas obras,...” , ela comenta “esta é a vontade de Deus para nossas vidas, que façamos o bem, amando o próximo como Jesus ensinou, um amor capaz de praticarmos boas obras, 1Co 13.13, sabendo que a fé sem obras é morta, como está escrito em Tg 2.17.”

Discografia


“Águas no Deserto” foi o primeiro álbum da cantora, lançado em 2008, um CD autoral, sendo a maioria composições sua. Despontando com a canção Pérola Preciosa, que deu origem ao clip desta música, gravado na Praia da Tainha - Porto Belo (SC), que pode ser conferido no youtube. O disco contém nove faixas, com remake da música Homenzinho Torto, que agradou muito o publico infantil, desejando assim lançar um disco especial para os pequeninos.

“Adorarei” é o novo álbum da cantora, um CD com ritmos envolventes, e muita adoração, como o nome do álbum já propõe.

O CD Adorarei, contou com o repertório assinado por compositores renomados como Moises Cleyton, Jean e Junior, Edeny, entre outros, e também duas canções de Ana, Adorarei e Canta Minh’alma que abrilhantou o CD, trazendo estilos musicais variados, mostrando a versatilidade artística da cantora, que alterna entre Pop Rock, Rock, Sertanejo, entre outros, um CD impactante!

Produzido por Marquinhos Pinheiro em Joinville (SC), o disco contém dez faixas com riquíssimas interpretações.

O disco “Adorarei”, com pouco tempo de lançamento, tem agradado muito ao público, e vem despontando com muitas músicas como Adorarei, Verdadeiro Adorador, Confiarei, Canta Minh’alma, Te Louvarei, entre outras...

O Projeto gráfico foi desenvolvido pela Inovasite, uma das agências de design em destaque no país, e as fotos foram clicadas pelo Fotógrafo Roberto Kuno.

A cantora comenta, “as minhas expectativas são grandes para este novo CD, pois é mais um sonho gerado e projetado por Deus para alcançarmos vidas, sei que corações serão despertados à Adorar ao Senhor Jesus, somente a Ele, e creio que muitas vidas serão curadas, consoladas e salvas, para a glória do Senhor. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Jo 4.23”. Adorarei veio pra marcar esta geração, um CD realizado com muita oração e dedicação, feito pra abençoar você! Deus abençoe a todos”